terça-feira, 12 de abril de 2011

A RAZÃO DO MEU VIVER

Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o Senhor Deus me escolheu; eu nem havia nascido quando ele me chamou pelo nome” (Is. 49.1).

Você sabe qual é o sentido da sua vida? É muito triste quando não sabemos qual é a razão da nossa existência. Acabamos alimentando a ideia de que não temos bons motivos para viver. Como afirma uma velha canção: “não sei de onde eu vim nem sei para onde vou, perdi os meus passos, não sei quem sou”. Você alguma vez já se sentiu assim? Às vezes paramos em frente ao espelho e olhamos para nós mesmos sem encontrar motivos para continuar a nossa vida de forma mais saudável e animada.

Quem sabe você esteja olhando para o lugar errado. Pois, ao olhar para nós mesmos, dificilmente perceberemos a nossa importância e a nossa razão de existir. Quando olhamos para a história do profeta Isaías, percebemos a convicção que ele tinha do seu papel neste mundo e do seu plano de vida. No livro de Isaías, capítulo 49, versículo 1º, ele afirma: “Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o Senhor Deus me escolheu; eu nem havia nascido quando ele me chamou pelo nome”. Acredite, você não é apenas fruto da relação de seu pai com sua mãe. Você também é fruto do amor de Deus. Foi Deus que lhe deu a oportunidade de nascer e crescer neste mundo. E para que você tivesse mil razões para viver, ele resolveu morrer numa cruz para lhe dar o perdão e demonstrar o quanto você é especial para ele.

Diante dessa realidade, olhe para a Palavra de Deus, pois nela você encontrará exemplos de muitas pessoas que perceberam que o sentido de sua existência estava em agradecer a Deus pela vida e testemunhar o amor de Jesus Cristo às pessoas que estão à sua volta.

Oremos: Querido Jesus, obrigado pelo teu amor. Leva-me a compreender o quanto sou especial e importante em anunciar o teu perdão às pessoas que me cercam. Por Jesus Cristo. Amém.

Pastor Carlos Cracke

Nenhum comentário:

Postar um comentário