domingo, 17 de abril de 2011

A realidade de Deus supera o medo

“Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança!” (Sl 16.1).

Você se sente seguro? Quando você olha ao seu redor, o que lhe dá segurança para viver? Seria seu bairro, sua casa, o carro que você dirige, sua família ou a sua formação profissional? Por mais que isso possa nos trazer certa sensação de segurança por algum tempo, logo percebemos que nossos medos, nossas angústias e a insegurança são bem mais poderosos. Eles nos mostram que nada do que temos em nossa volta será suficientemente seguro para nos tranquilizar. Percebemos, então, quão frágil e indefesos somos diante do contexto assustador em que vivemos.

Qual será a saída? Mudar de bairro, aumentar a altura do muro que cerca a casa, buscar mais conhecimento? Tudo isso pode ajudar. Mas não afastará de você a sensação de insegurança diante da vida e dos desafios. Por mais seguro que possa parecer, seus olhos não encontrarão a segurança necessária em nenhum bairro, casa, ou carro que você possa ter.

Diante disso, vamos olhar e conhecer um pouco mais o Salmo 16, pois nele encontramos um homem que afirma: “Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança!” Quem sabe seja o momento de você conhecer um pouco mais desse Deus, que levou o rei chamado Davi a se sentir seguro diante das adversidades da vida.

Olhar e conhecer o Deus de poder, não é fugir da realidade, mas perceber que toda sua vida está nas mãos dele, e que por amor a você, Jesus Cristo morreu e ressuscitou para lhe proteger do sofrimento e da insegurança eterna. Olhar para Deus é vivenciar uma realidade de segurança e tranquilidade, pois o próprio Deus lhe dirá: “estou com você todos os dias” (Mt 28.20).

Oremos: Querido Salvador Jesus, obrigado pela segurança que colocas em meu coração. Peço-te que me ajudes a confiar em ti a cada momento de minha vida. Por Jesus Cristo. Amém.

Pastor Carlos Cracke

Nenhum comentário:

Postar um comentário