quarta-feira, 30 de março de 2011
Ouvir
quinta-feira, 24 de março de 2011
MUITO MELHOR DO QUE SABÃO
terça-feira, 22 de março de 2011
A FRENTE DO SEU TEMPO
sexta-feira, 18 de março de 2011
POR QUE A BÍBLIA ME DIZ PARA AMAR OS MEUS INIMIGOS?

"QUANDO CHEGARAM AO LUGAR CHAMADO A CAVEIRA, ALI CRUCIFICARAM JESUS E JUNTO COM ELE DOIS CRIMINOSOS, UMA À SUA DIREITA E O OUTRO À SUA ESQUERDA. ENTÃO JESUS DISSE: PAI, PERDOA ESTA GENTE! ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO. EM SEGUIDA, TIRANDO A SORTE COM DADOS, OS SOLDADOS REPARTIRAM ENTRE SI AS ROUPAS DE JESUS. O POVO FICOU ALI PARADO OLHANDO, E OS LÍDERES JUDEUS ZOMBAVAM DE JESUS DIZENDO: ELE SALVOU OS OUTROS. QUE SALVE A SI MESMO, SE É DE FATO, O MESSIAS QUE DEUS ESCOLHEU." LC 23.33-35
quarta-feira, 16 de março de 2011
LIVRE PARA CORRER
LORI SENTOU-SE EM SUA CADEIRA DE RODAS E VIU AS CRIANÇAS BRINCANDO E CORRENDO NO PARQUE. AGORA ELA TINHA OITO ANOS, LORI TINHA UMA PARALISIA CEREBRAL DESDE QUE NASCEU. ELA PASSOU OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS E MEIO NA SUA CADEIRA DE RODAS, AMARRADA A SEU CINTO PELA CINTURA E TORNOZELO.
ENQUANTO ELA VIA AS CRIANÇAS, ELA SUSPIRAVA. ALGUMAS LÁGRIMAS CORRIAM DE SEUS OLHOS. MARK, SEU IRMÃO DE QUATORZE ANOS, CORRIA JOGANDO FRISBEE COM AS OUTRAS CRIANÇAS E OLHOU COM PESAR PARA ELA. "O QUE FOI, MANA?" ELE PERGUNTOU.
"MARK", DISSE LORI, "SÓ UMA VEZ EU QUERIA PODER CORRER. NA MAIORIA DO TEMPO EU NÃO LIGO DE ESTAR NESSA CADEIRA, MAS SÓ UMA VEZ EU QUERIA PODER ESTAR LIVRE PARA CORRER E SER COMO AS OUTRAS CRIANÇAS."
ENTÃO MARK TEVE UMA IDEIA. A PARALISIA CEREBRAL DE LORI NÃO A DEIXAVA CRESCER COMO AS OUTRAS CRIANÇAS. E ELE JÁ HAVIA AJUDADO A COLOCÁ-LA E TIRÁ-LA DAQUELA CADEIRA MUITAS VEZES. ELA ERA LEVE O BASTANTE... PODERIA FUNCIONAR!
ELE SOLTOU OS CINTOS. E CHAMOU DOIS AMIGOS PARA AJUDAR A POR LORI EM SEUS OMBROS. ELES COLOCARAM AS PERNAS DELA SOBRE OS OMBROS DE MARK E SEUS BRAÇOS EM VOLTA DO PESCOÇO DELE. MARK SEGUROU OS BRAÇOS E PERNAS DE LORI E GRITOU: "PRONTA AÍ EM CIMA?"
LORI DEU UMA GARGALHADA E RESPONDEU: "ESTOU PRONTA! VAMOS CORRER!"
ELES CORRERAM PELO PARQUE E PELO PLLAYGROUND. LORI GRITAVA: "OLHE GENTE! EU ESTOU CORRENDO! OLHEM COMO POSSO CORRER RÁPIDO! EU ESTOU LIVRE!"
A MAIORIA DE NÓS ESTÁ ATADO AOS CINTOS DE UMA CADEIRA DE RODAS DE NOSSAS VIDAS. MAS DE ALGUM JEITO, NÓS TODOS FOMOS ESCRAVIZADOS. NÓS QUEREMOS FAZER COISAS BOAS, MAS NA MAIORIA DAS VEZES ACABAMOS FAZENDO O QUE É MAL. O PECADO ESTÁ NOS ESCRAVIZANDO E NOS FAZENDO PRISIONEIROS.
MAS GRAÇAS A DEUS, NÓS ESTAMOS LIVRES DA ESCRAVIDÃO DO PECADO. NOSSO PAI NOS MANDOU SEU FILHO JESUS CRISTO PARA NOS SALVAR. NÓS MERECEMOS MORRER POR CAUSA DE NOSSOS PECADOS, MAS JESUS PAGOU A DÍVIDA POR NÓS. A LIBERDADE DE LORI ERA APENAS TEMPORÁRIA - MARK ALGUMA HORA TERIA QUE COLOCÁ-LA NOVAMENTE NA CADEIRA DE RODAS.
MAS JESUS NOS LIVROU DA PRISÃO DO PECADO E DA MORTE E FEZ ISSO PARA SEMPRE. AGORA NÓS PODEMOS CORRER E NOS ALEGRAR PELO QUE ELE FEZ POR NÓS. ELE NOS DEU O PODER DE VIVER COMO NOVAS PESSOAS, PARA FAZER COISAS BOAS E NÓS QUEREMOS FAZE-LAS.
QUERIDO JESUS, OBRIGADA POR NOS LIVRAR DA ESCRAVIDÃO DO PECADO. ME AJUDE A VIVER ALEGREMENTE NO SEU PODER A CADA DIA. AMO VOCÊ. AMÉM.
sábado, 12 de março de 2011
POR QUE JESUS MORREU?

SALVOU OS OUTROS, A SI MESMO NÃO PODE SALVAR. MATEUS 27.42
QUANDO JESUS ESTAVA PENDURADO NA CRUZ, AS PESSOAS QUE O ODIAVAM NÃO TIVERAM PENA DELE. ZOMBARAM DELE E DESAFIARAM-NO A DESCER DA CRUZ. MAS UMA COISA QUE DISSERAM ERA VERDADE, AINDA QUE DITA EM TOM DE ZOMBARIA: SALVOU OS OUTROS, A SI MESMO NÃO PODE SALVAR.
FOI POR ISSO QUE JESUS FICOU NA CRUZ EM VEZ DE DESCER DELA. NÃO DEVIA, NÃO PODIA SALVAR-SE. PORQUE SE ELE SE TIVESSE SALVADO, NÃO TERIA SALVADO A NÓS. PARA SALVAR OS OUTROS, NÃO PODE SALVAR-SE A SI PRÓPRIO. PARA QUE PUDESSE SALVAR A MIM E A VOCÊ DO CASTIGO QUE DEUS DAVA AO PECADO, TEVE DE FICAR NA CRUZ E SER CASTIGADO POR NÓS.
ATÉ CERTO PONTO É ASSIM: CERTA VEZ HOUVE UMA GRANDE ENCHENTE, E UMA FAMILIA SUBIU PARA O TELHADO DE SUA CASA; LÁ SENTADA AGUARDAVA O SALVAMENTO. PASSOU UM HOMEM COM UM BARCO PEQUENO. HAVIA LUGAR NO BARCO PARA TODOS, MENOS PARA UM. SE TODOS TENTASSEM ENTRAR, O BARCO AFUNDARIA. O PAI DAQUELA FAMILIA DISSE:"SALVE A MINHA FAMÍLIA E DEIXE-ME AQUI." PARA SALVAR OS OUTROS ELE MESMO NÃO PODERIA SER SALVO.
HÁ TAMBÉM UM HISTÓRIA SOBRE UMA GALINHA QUE FEZ SEU NINHO NUM CAPIM BEM SECO. TINHA DEZ PINTINHOS DEBAIXO DAS ASAS. O CAPIM AO REDOR PEGOU FOGO. A GALINHA PODERIA TER VOADO E ESTARIA SALVA, MAS ASSIM OS PINTINHOS MORRERIAM QUEIMADOS. ENTÃO A GALINHA FICOU NO NINHO. SUAS PENAS SE QUEIMARAM E ELA MORREU, MAS DEBAIXO DELA ESTAVAM OS PINTINHOS, TODOS A SALVO, TODOS VIVOS. ELA OS SALVOU. FOI POR ISSO QUE NÃO SE PODIA SALVAR.
A BÍBLIA DIZ QUE NOSSO SENHOR JESUS MORREU POR NÓS PARA NOS SALVAR. FOI POR ISTO QUE AQUILO QUE OS INIMIGOS DISSERAM PARA RIR DELE ERA VERDADE: "SALVOU OS OUTROS, A SI MESMO NÃO PODE SALVAR".
GRAÇAS TE DAMOS, Ó JESUS, AMADO SENHOR, PORQUE FICASTE NA CRUZ. SOMOS AGRADECIDOS PORQUE NOS SALVASTE QUANDO DEIXASTE DE SALVAR A TI MESMO. FAZE-NOS PRONTOS A DAR NOSSA PRÓPRIA VIDA PARA QUE OUTROS CONHEÇAM O QUE FIZESTE POR ELES. AMÉM.
quinta-feira, 10 de março de 2011
CRER
É tempo de Quaresma e mais uma vez nos preparamos para reviver a morte e Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Nesse período é comum nos depararmos com inúmeras pessoas jejuando ou deixando de fazer isto ou aquilo.
Na minha cidade, no interior do estado, por exemplo, as danceterias são fechadas e os pais proíbem seus filhos de fazerem qualquer movimento que lembre uma dança, pois no folclore popular, quem dança na quaresma vira lobisomem. Certamente, já ouviram muitas outras histórias ou crendices sobre esse período, fabricadas pelo imaginário popular.
Mas o que realmente significa esse período?
Para nós cristãos, não devem ser dias de abatimento ou de apego a lendas. Deve ser um período de reflexão íntima com Deus, através da oração e da meditação na sua palavra, pois a quaresma nos lembra o maior sacrifício feito por Deus para nós: a morte de Jesus e sua grande vitória no domingo de Páscoa.
Sem este sacrifício estaríamos condenados ao inferno desde o nosso nascimento, mas pela graça e misericórdia de Deus – que nos enviou Jesus - temos o perdão.
Deus planejou o sofrimento, a morte e ressurreição de Cristo quando Adão e Eva foram expulsos do paraíso porque Ele já sabia que não conseguiríamos viver longe do pecado.
E planejou tudo por amor. Um amor tão grande e incompreensível: o próprio Deus se fazer nascer de uma mulher – pecadora – crescer e viver entre pessoas que facilmente se deixam desviar por seus desejos humanos e mais ainda deixar-se ser traído e levado a um tribunal humano onde foi condenado a pena de morte, e a morte mais humilhante da época – a cruz – carregando com Ele todos os pecados da humanidade inteira.
E por que?
Porque Ele nos AMA e nos quer ao seu lado no céu. Por isso Ele aceitou esta tarefa e ressuscitou no domingo, glorioso.
Para nós agora só basta crer e, muitas vezes achamos difícil ou nos apegamos a qualquer outra superstição, especialmente na quaresma, para “ganharmos” a nossa salvação, já que achamos que se não fizermos algo a vida eterna nos escapará.
Não depende de nós, Cristo já fez o necessário, a nós só basta crer.
DFB
PRA SEMPRE TE AMAREI

A PROMESSA DE DEUS ATRAVÉS DA CRUZ
domingo, 6 de março de 2011
CINCO MINUTOS COM JESUS
“Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares - que é um simples ser humano para que penses nele?” (Sl 8.3-4).
Olhe para o céu
Nos tempos do navio à vela, um jovem marinheiro saiu para o mar em sua primeira viagem. Ao enfrentar uma forte tempestade, o jovem marinheiro recebeu o comando para subir no mastro principal e recolher as velas. Ele subiu e, ao chegar à metade do mastro, olhou para baixo, perdeu o equilíbrio e quase caiu. Naquele instante, um velho e experiente marinheiro que estava próximo do convés abaixo gritou: “Olhe para cima, meu jovem, olhe para cima!” O jovem marinheiro olhou para cima, contemplou o céu e recuperou o equilíbrio imediatamente, continuando a subir até cumprir sua missão.
Na trajetória de nossa vida com Deus, o salmista Davi também nos ensina a “olhar para cima”! Assim ele diz: “Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares - que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele? No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei” (Sl 8.3-5). Ao olhar para cima e para o céu vemos a grandiosidade de Deus, e isto nos devolve o equilíbrio para cumprirmos nossa missão.
Muitas vezes somos tentados a abaixar a cabeça, pensar que não temos valor algum, que ninguém se importa conosco e que estamos sozinhos na jornada da vida. Nesses momentos Deus também nos diz: “Olhe para cima, olhe para o céu!”
Ao olhar para a cruz de Jesus contemplamos a sua obra magnífica da Salvação em nosso favor. Jesus valoriza o ser humano, pois deu a sua vida para salvar todo aquele que nele crer. Olhar para cima é mirar o seu grande amor, graça, bondade, misericórdia e perdão! Portanto, olhe para cima, olhe para o céu e contemple as grandes maravilhas de Deus para sua vida.
Oremos: Ó Senhor Deus e Pai, ao olharmos para o céu lembramos a beleza da tua criação, o teu grande amor por nós através de Cristo, o zelo e cuidado que tens com cada um de nós. Amém.
Pastor Wanderley M. Lange