domingo, 6 de março de 2011

CINCO MINUTOS COM JESUS

“Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares - que é um simples ser humano para que penses nele?” (Sl 8.3-4).

Olhe para o céu

Nos tempos do navio à vela, um jovem marinheiro saiu para o mar em sua primeira viagem. Ao enfrentar uma forte tempestade, o jovem marinheiro recebeu o comando para subir no mastro principal e recolher as velas. Ele subiu e, ao chegar à metade do mastro, olhou para baixo, perdeu o equilíbrio e quase caiu. Naquele instante, um velho e experiente marinheiro que estava próximo do convés abaixo gritou: “Olhe para cima, meu jovem, olhe para cima!” O jovem marinheiro olhou para cima, contemplou o céu e recuperou o equilíbrio imediatamente, continuando a subir até cumprir sua missão.

Na trajetória de nossa vida com Deus, o salmista Davi também nos ensina a “olhar para cima”! Assim ele diz: “Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares - que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele? No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei” (Sl 8.3-5). Ao olhar para cima e para o céu vemos a grandiosidade de Deus, e isto nos devolve o equilíbrio para cumprirmos nossa missão.

Muitas vezes somos tentados a abaixar a cabeça, pensar que não temos valor algum, que ninguém se importa conosco e que estamos sozinhos na jornada da vida. Nesses momentos Deus também nos diz: “Olhe para cima, olhe para o céu!”

Ao olhar para a cruz de Jesus contemplamos a sua obra magnífica da Salvação em nosso favor. Jesus valoriza o ser humano, pois deu a sua vida para salvar todo aquele que nele crer. Olhar para cima é mirar o seu grande amor, graça, bondade, misericórdia e perdão! Portanto, olhe para cima, olhe para o céu e contemple as grandes maravilhas de Deus para sua vida.

Oremos: Ó Senhor Deus e Pai, ao olharmos para o céu lembramos a beleza da tua criação, o teu grande amor por nós através de Cristo, o zelo e cuidado que tens com cada um de nós. Amém.

Pastor Wanderley M. Lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário