quarta-feira, 30 de março de 2011

Ouvir

Você já parou para ouvir o que Deus tem a lhe dizer?
Certamente não. Pois o trabalho e a correria do dia a dia não permite que escutemos nem mesmo as pessoas que estão em nossa volta gritando, imagine ouvir a Deus.
E, quando temos tempo para ELE queremos e insistimos apenas que ELE nos ouça. Nossas orações frequentemente são: "Deus, você não tem me ouvido quando lhe pedi isto ou aquilo." Sempre estamos zangados e exigindo coisas de Deus. Quando não recebemos, a pergunta que surge em nossa mente é por quê?
Samuel ouviu a Deus. Ele estava dormindo quando Deus o chamou, mas respondeu: Diga Senhor o que queres, porque estou TE ouvindo.
Maria ouviu a Deus quando Gabriel anunciou que ela seria a mãe do Messias.
José ouviu a Deus quando Ele lhe disse que fugisse para o Egito.
Paulo ouviu a Deus quando Ele lhe apareceu em Damasco.
Falta em nós vontade e tempo de ouvir a Deus. Muitas vezes as respostas que queremos nos são dadas, mas não tivemos tempo de ouvi-las. Não temos tempo para fazer a Sua vontade.
Deus nos criou e nos ama. Ama tanto que foi capaz de fazer-se homem e morrer na cruz, através de Jesus, para nos dar vida ao seu lado.
Nós porém, com o espírito egoísta colocamos nossos problemas, trabalho, dinheiro, relacionamentos em seu lugar. Buscamos o mundo e deixamos de ouvi-Lo. Ousamos duvidar de Suas promessas. Deus nos diz: "Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orienta-lo."SL 32.8 Vamos ouvi-LO!

DFB


Nenhum comentário:

Postar um comentário